O grande Steve Jobs

Steven Paul Jobs nasceu em San Francisco, Califórnia, em 1955. Seus pais biológicos, sem condições de criar o filho, lhe deram para adoção. Com apenas 17 anos, Steve Jobs entrou na Universidade Reed College em Portland, Oregon e, após 6 meses, abandonou o curso universitário, pois os custos eram altos e ele não tinha condições de pagar.

Mesmo com as dificuldades, Steve foi um empresário e inventor de muito sucesso. Fundou, com maestria, as empresas Apple, de eletrônicos, e o estúdio de animação Pixar, sendo considerado um dos maiores visionários dos últimos tempos.

No ano de 1976, Steve Jobs fundou uma das mais valiosas e inovadoras empresas do mundo, a Apple Inc. Graças a isso, o americano é o pai de produtos como o Macintosh, o iPod, o iPhone e o iPad, que mudaram o mundo da tecnologia. Vale destacar que Jobs foi, também, um dos maiores defensores da popularização da tecnologia, e não apenas para as pessoas com maior poder aquisitivo.

Em 1984, Steve Jobs demitiu-se da Apple e fundou a NeXT, uma empresa de desenvolvimento de softwares, que eram direcionados aos mercados de educação superior e administração. Porém, 12 anos depois, a Apple comprou a NeXT, e Jobs voltou a sua antiga empresa. Permaneceu na Apple como CEO, até agosto de 2011, reerguendo a empresa de uma crise financeira.

Seus feitos foram notáveis e deixaram grandes marcas na história da tecnologia mundial. Além disso, seus desafios de vida e sua inteligência fizeram de Jobs uma personalidade que inspira e estimula profissionais do mundo todo.

“ Seu trabalho vai ocupar uma grande parte da sua vida, e a única maneira de estar verdadeiramente satisfeito é fazendo aquilo que você acredita ser um ótimo trabalho. E a única maneira de fazer um ótimo trabalho é fazendo o que você ama fazer”. (Steve Jobs)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s