Como consumidores interagem com as marcas no Facebook

Um estudo realizado pelo grupo de pesquisa Chadwick Martin Bailey analisou o comportamento de 1.491 consumidores e constatou que os internautas interagem com suas marcas favoritas no Facebook muito mais do que em qualquer outra rede social.
O estudo sobre o comportamento do consumidor na web revela detalhes sobre como as pessoas interagem com as marcas na maior rede social do mundo. Segundo a pesquisa, 77% dos consumidores disseram que interagem com as marcas através de posts e atualizações da página. 17% afirmam que interagem compartilhando experiências com amigos e apenas cerca de 13% dos entrevistados dizem postar atualizações sobre as marcas que mais gostam.
A pesquisa também apontou uma série de estatísticas que devem encorajar pequenas e grandes empresas: 56% dos consumidores disseram que estão mais propensos a recomendar uma marca para um amigo depois de se tornar fã da mesma no Facebook. 51% dos internautas afirmam estar mais propensos a comprar produtos de uma marca da qual já são fãs no Facebook  e 78% dos usuários disseram que curtem menos de dez marcas na rede. O estudo também revelou que 76% dos consumidores disseram que nunca “descurtiram” uma marca no Facebook.
Fonte: Techtudo
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s