Profissionais mais velhos ainda não usam redes sociais

    Depois de mais de 54 mil currículos analisados pelo Vagas.com, a equipe do portal de recrutamento verificou que apenas 8% dos profissionais com idade entre 30 e 34 anos têm perfil no Facebook, rede social mais popular do mundo.

Apesar de um elevado número de empresas admitirem usar as redes sociais para anunciar vagas e recrutar pessoas,  boa parte dos profissionais com mais de 30 anos ainda não aderiu ao Twitter, Facebook ou LinkedIn. Apenas 9% desses profissionais usam Twitter e 11%, o LinkedIn. Entre aqueles com mais de 35 anos, a participação é ainda menor: 4% no Twitter e 5% para o LinkedIn e Facebook.

Segundo a pesquisa, os profissionais que mais aderem às redes sociais são os jovens. Entre aqueles com menos de 24 anos, 44% têm cadastro no Twitter e 43% no Facebook. No LinkedIn, a participação é um pouco menor, 24%. Entre 25 e 29 anos, 54% têm perfil no LinkedIn , 41% usam Facebook e 40%, o Twitter.

Fonte: G1

One thought on “Profissionais mais velhos ainda não usam redes sociais

  1. A socialização nas redes sociais é fundamental para os profissionais do meio corporativo. Com o aumento gradativo, mais pessoas deverão se convencer da necessidade. O meio virtual aos poucos se torna real.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s