O Natal das Mídias Sociais

Há alguns meses, falamos aqui no blog sobre um estudo que afirma que as opiniões na internet pautam o novo consumidor . Agora, através dasmídias sociais, o varejo se prepara para o Natal. A decisão de compra neste Natal será baseada na opinião do outro virtual.

As recomendações positivas sobre os produtos deverão impulsionar o social commerce, comércio virtual baseado em plataformas sociais. Um exemplo bem sucedido é o da Livraria Cultura. Em julho, a empresa arquitetou uma ação focada em preço e fez toda a divulgação pelas mídias sociais. A promoção de 24 horas liderou o Trending Topics do Twitter e refletiu diretamente no e-commerce. Em apenas um dia, a empresa vendeu mais livros pelo site do que em três meses.

Entre as apostas dos varejistas para este Natal, estão aplicativos para smartphones e tablets, livros virtuais e a recém-lançada biografia de Steve Jobs, co-fundador da Apple. Mais do que segmentar, as mídias sociais dão, cada vez mais, voz ao consumidor.

Fonte: Primeira edição

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s