Brasil aumenta uso das redes sociais para fins comerciais

Uma pesquisa encomendada pela Unisys sobre o fenômeno da “Consumerização de TI” no Brasil indica que 34% dos brasileiros entrevistados afirmam utilizar o Facebook para trabalho, ante 16% dos consultados no último ano.

Ainda sobre o Facebook, o Brasil lidera a lista dos países em que os funcionários acessam o site, pelo menos uma vez por dia, para fins corporativos e pessoais: 58,8% dos brasileiros entrevistados disseram navegar na rede social com essa frequência.

Segundo a pesquisa, 19,7% dos brasileiros afirmam ter uma página em outro serviço que não Facebook ou MySpace. Nos EUA, apenas 7,2% dos entrevistados afirma possuir uma página utilizada para fins corporativos no Facebook ou no MySpace. O LinkedIn também mostra aumento nos acessos no Brasil: em 2010, 28% dos brasileiros disseram usar o site, enquanto em 2011 esse número subiu para 35%.

No Twitter, 25% dos entrevistados afirmaram usar o microblog para uso pessoal e profissional. No Brasil, o Twitter é mais usado do que nos outros oito países onde a pesquisa foi realizada. De acordo com a pesquisa, 37% dos brasileiros disseram navegar no microblog pelo menos uma vez por dia. O segundo país do ranking que aponta essa prática é a Austrália, onde 13,3% dos entrevistados afirmaram acessar o Twitter pelo menos uma vez ao dia.

Fonte: Convergência Digital

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s