As 5 marcas de maior audiência nas redes sociais

O Index Social, índice que mensura a evolução de audiência e engajamento das marcas no Facebook, Twitter e Youtube no Brasil, elencou as 5 empresas com maior audiência nas redes sociais. Mas com grande audiência, grandes responsabilidades também surgem. Não basta apenas a marca ter um elevado número de seguidores – ela precisa ir além e tornar esse público engajado.
No topo desse ranking das maiores marcas com maior audiência no mês de Setembro está a Claro. Segundo o Index Social, o Brahma Futebol Rio, apesar de aparecer na sétima posição quando se fala em audiência, é o que mais engajou, nesse período, no Facebook e Twitter: teve maior quantidade de “likes”, comentários, mentions e retuítes.
Veja abaixo a lista das 5 marcas de maior audiência nas redes sociais:
1- Claro
Facebook: mais de 150 mil fãs em sua página oficial
Twitter: mais de 2,4 milhões de seguidores
Youtube: 4,5 mil inscritos
2- Guaraná Antartica
Facebook: mais de 1,7 milhões de fãs em sua página oficial
Twitter: mais de 90 mil seguidores
Youtube: 22,4 mil inscritos
3- L’Oreal Paris Brasil
Facebook: mais de 1,4 milhão fãs em sua página oficial
Twitter: mais de 19,4 mil seguidores
Youtube: 787 inscritos
4- Smirnoff Brasil
Facebook: mais de 1,2 milhão fãs em sua página oficial
Youtube: 286 inscritos
5- Peixe Urbano
Facebook: mais de 930 mil fãs em sua página oficial
Twitter: mais de 130 mil seguidores (somando os perfis no microblog)
*Dados atualizados em 7 de Novembro/2011
Fonte: Exame.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s