Google anuncia mudança no algoritmo

A Google anunciou recentemente uma alteração na metodologia de cálculo do seu algoritmo de busca. Essa mudança deverá impactar em pelo menos 35% das buscas por resultados orgânicos. A mudança é uma continuação do processo de refinamento do algoritmo, que tem como foco a busca de conteúdo relevante e mais recente.

Mas, o que muda para os sites, blogs e fóruns? Essa mudança impõe cada vez mais a obrigação de qualidade nos conteúdos, pois o Google, decididamente, trabalha com buscas de conteúdo relevante para o usuário.

Veja quais são as principais diretrizes nesse novo algoritmo:

Acontecimentos recentes ou “hot topics” – Para acontecimentos recentes ou “tópicos quentes” que estão sendo foco de atenção na web, a prioridade será para os conteúdos mais recentes. Quando o usuário buscar por algum evento, como o protesto Occupy Wall Street, ele encontrará resultados que acabaram de ser publicados, dando assim mais dinamismo à pesquisa.

Eventos regulares – Alguns eventos ocorrem regularmente, como conferências, datas comemorativas e eleições. Quando for realizada uma busca sobre eventos desta natureza sem especificação de data ou outra referência, o usuário encontrará resultados dos eventos mais recentes, como as últimas eleições ou até mesmo as preparações para a próxima.

Atualizações recentes – A gigante de buscas também se preocupou com as informações que têm como característica a mudança constante, mas que não são tão discutidas na web. Se o usuário buscar por reviews de produtos ou informações sobre produtos e serviços, ele encontrará informações atualizadas e mais recentes.

Fonte: Curso de E-commerce

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s