Facebook revela como controla dados dos usuários

Após anos e anos de insistência e especulações, além de incontáveis disputas judiciais, a diretoria do Facebook decidiu revelar como é feita a manipulação dos dados dos usuários.

Segundo os executivos Arturo Bejar, diretor de engenharia, o porta-voz Andrew Noyes, o porta-voz corporativo Barry Schnitt e Gregg Stefancik, gerente de engenharia, o Facebook cria formas diferentes de rastrear um usuário conectado e um não conectado. A rede social armazena todo o histórico de navegação do usuário durante os último 90 dias.

Para usuários logados, o Facebook instala dois tipos de cookies: um para o browser e outro para a rede social. Dessa maneira, a rede social captura as informações de navegação e compreende o comportamento do usuário, identificando perfis falsos, ataques phishing ou envio de links maliciosos.

O Facebook informou não recolher dados como endereço de e-mail, nome, lista de contatos e as preferências do usuário, como visitas feitas a outros sites que possuam o botão “Curtir”ou “Recomendar” da rede social (usando API).

Uma dica que a Media Factory te dá para evitar a super-exposição no Facebook é limpar regularmente os cookies instalados e sempre deslogar sua conta do navegador.

Fonte: ProXXima

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s