Varejistas on-line pretendem ter Black Friday brasileiro anualmente

Os grandes varejistas on-line do país têm planos de instaurar a “Black Friday” como um hábito nacional. Tradicional nos Estados Unidos, a “sexta-feira negra”, logo após o Dia de Ação de Graças, é a data mais esperada pelos americanos para comprar eletrônicos e eletrodomésticos com descontos de até 80%. Colocar o dia no calendário de compras dos brasileiros foi uma ideia do empresário Pedro Eugênio, presidente do site Busca Descontos, que reúne cupons de descontos dos principais varejistas do Brasil. No ano passado, 15 dos maiores parceiros do site, como Walmart, Americanas.com e Netshoes participaram da ação e movimentaram três milhões de reais em um único dia – um volume que normalmente correspondia a três meses de operação do Busca Descontos. Neste ano, Eugênio espera atrair 80 companhias de e-commerce nacional e movimentar 15 milhões de reais.

Nesta sexta-feira, 25, a partir de meia-noite, os consumidores previamente cadastrados no Busca Descontos poderão comprar produtos – sobretudo eletrônicos, eletrodomésticos, calçados e livros – por preços de 30% a 70% menores. Além das lojas que já participaram da ação em 2010, juntam-se agora varejistas do porte do Maganize Luiza e Netshoes, além da operadora de turismo CVC e alguns sites de compras coletivas.

Em meio à expectativa de desaceleração econômica e de um natal mais modesto, os varejistas querem ampliar as ofertas para estimular os consumidores a comprar presentes de Natal antecipadamente. A Netshoes fará ofertas especiais em seu próprio site, com descontos que chegam a 60%. Já o Walmart afirmou ao site de VEJA que irá aumentar de 50 para 200 os itens em promoção com preços até 70% menores. Outras empresas, como Carrefour, Extra.com e Ponto Frio decidiram aderir à ideia, mas irão organizar suas próprias ofertas. O Carrefour afirmou que dará descontos de até 50% para clientes que se cadastrarem no site da loja até quinta-feira à noite, além de oferecer promoções para seguidores da empresa no Twitter ao longo de toda a sexta-feira. A loja virtual da Apple também entrou na dança e anunciou que terá preços especiais no dia 25 deste mês.

Acesse o site do Busca Descontos e cadastre-se.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s