Que as redes sociais se consolidaram como plataforma de relacionamento entre as marcas e os consumidores, se mostrando uma ótima mídia para engajamento e interação, todos nós já percebemos. O que vem surgindo agora é o reconhecimento da rede social como espaço oficial de comunicação entre clubes esportivos e seus fãs.
Esse debate deve ser levado a sério na Soccerex, maior convenção mundial em torno do futebol, que acontece até quarta feira, 30 de Novembro, no Rio de Janeiro. Para Nigel Tatlock, CEO da Atlas Premium Brands, há espaço e oportunidades para marcas e atletas capitalizarem no ambiente digital. Ele defende que as redes sociais, independentemente da região geográfica onde foram criadas, são universais e, por isso, são plataformas de mídia como nenhuma outra. “Pensando nisso, criamos capazes de aproximar atletas e dar visibilidade para marcas. Desenvolvemos uma nova forma de fazer publicidade”, afirma Nigel.
O potencial de personalizar e direcionar conteúdo oferecido pelas redes sociais coloca às empresas, patrocinadoras ou não de eventos e clubes, a oportunidade de se apropriar de temas que cercam o mundo dos esportes.
O crescimento do número de smartphones em todo mundo coloca esses aparelhos como protagonistas na comunicação entra marcas, atletas, clubes e fãs. Segundo o diretor executivo de marketing do Itaú, os celulares conectados representam mais uma oportunidade para aproximar a marca de seus públicos.
E você, o que acha que as redes sociais podem fazer pela publicidade on e offline? Deixe seu comentário!
Fonte: ProXXima