Em evento, Redes Sociais aparecem como determinantes para publicidade esportiva

Que as redes sociais se consolidaram como plataforma de relacionamento entre as marcas e os consumidores, se mostrando uma ótima mídia para engajamento e interação, todos nós já percebemos. O que vem surgindo agora é o reconhecimento da rede social como espaço oficial de comunicação entre clubes esportivos e seus fãs.

Esse debate deve ser levado a sério na Soccerex, maior convenção mundial em torno do futebol, que acontece até quarta feira, 30 de Novembro, no Rio de Janeiro. Para Nigel Tatlock, CEO da Atlas Premium Brands, há espaço e oportunidades para marcas e atletas capitalizarem no ambiente digital. Ele defende que as redes sociais, independentemente da região geográfica onde foram criadas, são universais e, por isso, são plataformas de mídia como nenhuma outra. “Pensando nisso, criamos capazes de aproximar atletas e dar visibilidade para marcas. Desenvolvemos uma nova forma de fazer publicidade”, afirma Nigel.

O potencial de personalizar e direcionar conteúdo oferecido pelas redes sociais coloca às empresas, patrocinadoras ou não de eventos e clubes, a oportunidade de se apropriar de temas que cercam o mundo dos esportes.

O crescimento do número de smartphones em todo mundo coloca esses aparelhos como protagonistas na comunicação entra marcas, atletas, clubes e fãs. Segundo o diretor executivo de marketing do Itaú, os celulares conectados representam mais uma oportunidade para aproximar a marca de seus públicos.

E você, o que acha que as redes sociais podem fazer pela publicidade on e offline? Deixe seu comentário!

 

Fonte: ProXXima

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Sobre a Media Factory Com apenas três anos de atuação do mercado, a Media Factory, uma das pioneiras no conceito de marketing de performance, amplia sua operação e prevê crescimento recorde de 200% para 2011. Em 2010, a Media Factory uniu suas operações com o grupo europeu de marketing de performance Lead Media para intercâmbio global de conhecimento na área de marketing digital. A expectativa da empresa é atingir um faturamento de mais de US$25 milhões em 2011, com um time global de mais de 100 especialistas situados em Paris, São Paulo e Los Angeles. Atualmente, a empresa possui unidades operacionais rentáveis na Argentina, Espanha e México. A empresa, que é uma das pioneiras no conceito one stop shop, tem como clientes a rede de supermercados Wal Mart, Compra Fácil, Onodera, Digitalks, MoIP Pagamentos, GE Money e Vivo.

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