Google+ Pages: as páginas para as marcas

A Google lançou oficialmente o Google+ Pages, páginas destinadas para marcas, empresas e organizações, em sua rede social há um mês. Em webconferência através do Webinar, a Google Brasil ensinou como poderão ser criadas as páginas, suas principais características e, claro, como será a relação do Google+ Pages com o Google Search.

Antes de mostrarmos as principais características do Google+ Páginas, falaremos sobre uma das suas melhores sacadas: a “prioridade” nos resultados de busca. A Google lançou uma opção para as empresas incluírem suas páginas do Google Plus nos resultados do buscador, através da “Conexão Direta”, que permite que os usuários alcancem direto da busca à página das empresas. Para ativar esse recurso, basta que o usuário coloque um “+” antes da pesquisa pela marca.

Essa funcionalidade poderá concentrar um enorme número de acessos direto na página oficial da marca no Plus, onde os usuários consumirão o conteúdo postado.

A Media Factory acompanhou a transmissão do Google Brasil e traz as principais dicas para você usar o Google+ Pages:

– Para mudar do perfil para a página, você precisa clicar em “OK” toda vez que estiver conectado. Essa confirmação pretende evitar o problema de postar por uma página diferente ou pelo seu perfil pessoal quando for responder a uma interação em nome de uma página, por exemplo;

– Ainda não é possível personalizar a URL da página, como acontece nas fanpages do Facebook;

– As cinco imagens superiores (em destaque) não são um álbum. São separadas de todo o resto, formando assim a identidade visual da página. Há sites que já cortam a imagem no tamanho certo, como o http://gpluspic.com/banner;

– Os círculos são bons para segmentar a informação. Não é possível uma página adicionar um perfil ativamente, mas se o perfil tiver adicionado a página, é possível fazê-lo em retribuição. Neste momento, pode-se colocar a pessoa em um círculo e depois segmentar os posts enviados. Atualmente, é necessário colocar cada um de forma manual, mas o Google promete ter uma ferramenta automática para isso até o meio de 2012.

– Cada página pode ter em seu círculo até 5.000 pessoas, o que já é considerado um número bem alto para uma marca – normalmente, são os administradores da página ou referências;

– O Hangout, conversa via webcam, permite até 10 pessoas na mesma chamada. Você pode adicionar ou trocar pessoas na conversa, de forma que um Hangout pode durar quanto tempo quiser e ter, como saldo final, quantas pessoas quiser (segundo o Google, a vídeo conferência também pode ser feita via mobile!!!);

– O Google+ Pages não permite a personalização da página com HTML (como as tabs personalizadas do Facebook);

– Não é possível usar APIs para postagem direta na página (portanto, nada de agenciamentos!);

– Não dá para uma página ter diversos administradores, mas o Google promete lançar no começo do ano uma ferramenta exclusiva para isso;

– Cada usuário pode criar até 20 páginas,

– Não dá para colocar Google Analytics na página. É possível apenas conectá-la ao Adwords.

Já criou sua página no Google+? Então acesse https://plus.google.com/pages/create e comece a usar!

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About mediafactorydigital

Sobre a Media Factory Com apenas três anos de atuação do mercado, a Media Factory, uma das pioneiras no conceito de marketing de performance, amplia sua operação e prevê crescimento recorde de 200% para 2011. Em 2010, a Media Factory uniu suas operações com o grupo europeu de marketing de performance Lead Media para intercâmbio global de conhecimento na área de marketing digital. A expectativa da empresa é atingir um faturamento de mais de US$25 milhões em 2011, com um time global de mais de 100 especialistas situados em Paris, São Paulo e Los Angeles. Atualmente, a empresa possui unidades operacionais rentáveis na Argentina, Espanha e México. A empresa, que é uma das pioneiras no conceito one stop shop, tem como clientes a rede de supermercados Wal Mart, Compra Fácil, Onodera, Digitalks, MoIP Pagamentos, GE Money e Vivo.

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