Empresas reconhecem mídias sociais como canal fomentador de negócios

Um estudo publicado ontem, 13, pela Amcham (Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos), aponta que 96% das empresas que operam no Brasil enxergam as mídias sociais como importante canal de comunicação e como fundamental ferramenta fomentadora de negócios.

A pesquisa revela que 65% das empresas atuantes no mercado nacional pretendem aumentar as ações e verbas destinadas às redes sociais. No entanto, mesmo com essa visão positiva em relação às mídias sociais, quase metade dos entrevistados gasta menos de 5% do orçamento do departamento de marketing com essas ferramentas. Apenas 3% afirma dirigir até 40% da verba de marketing para redes sociais como Facebook, Twitter, Google+, Foursquare e Orkut.

De acordo com a Amcham, 31% das empresas manterão o que já está sendo feito nas redes sociais. Entre os objetivos perseguidos pela empresas ao atuar nas mídias sociais, foram apontados: relacionamento com o cliente (74%), reforço da marca (63%), promoção de produtos ou serviços (53%), monitoramento de marca (46%) e e-commerce (18%).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s