Marketing de consumo – a chave do relacionamento

A diversificação do consumo de conteúdo com o boom das redes sociais tornou a participação dos consumidores muito mais engajada do que costumávamos acompanhar nos meios digitais. Com isso, as formas tradicionais de propaganda perdem visibilidade para o marketing de conteúdo que, por sua essência de buscar permissão, gera mais respeito e confiança.

O que é marketing de conteúdo? A principal definição é a criação e compartilhamento de conteúdo com a finalidade de engajar atuais e potenciais bases de consumo. O empenho das empresas deve ser na diversificação do conteúdo e em encontrar meios de atrair a atenção dos clientes através dessa estratégia, de forma integrada para despertar sentimentos positivos pelas marcas e criar um vínculo estratégico, principalmente por não ficar divulgando apenas os benefícios do produto ou serviço.

As estratégias de conteúdo ajudam a divulgar a marca de um jeito diferente e permite um relacionamento aberto com os consumidores de informação, provando novamente que o conteúdo é essencial para manter as relações nas mídias sociais e estabelecer vínculos entre consumidor e marca.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s