Nova geração de MacBooks, da Apple, deve ter baterias de células de combustível

A Apple enviou dois pedidos de patentes ao órgão que regula as licenças nos Estados Unidos que revelam os planos da empresa em desenvolver baterias com célula de combustível para uma nova geração de MacBooks. Este tipo de célula pode garantir peso menor, tamanho reduzido e duração de carga que pode durar semanas.

A alta eficiência das células permite que um computador alimentado por elas funcione por dias ou semanas sem a necessidade de que o fluído reagente de hidrogênio seja recarregado. Além disso, as células seriam muito compactas, deixando os equipamentos consideravelmente mais leves e com mais espaço. Até hoje, o principal problema das células é justamente o hidrogênio, que além de caro, causa impacto ambiental quando obtido a partir do metano.

Células de combustível são uma das muitas vertentes de pesquisa para substituição de combustíveis fósseis e como seu princípio é gerar energia elétrica, ela pode ser adaptada a basicamente qualquer equipamento. Seu grande ponto negativo está nos custos e na tecnologia necessária para sua fabricação.

This entry was posted in Tendências and tagged , , , , , , , by mediafactorydigital. Bookmark the permalink.

About mediafactorydigital

Sobre a Media Factory Com apenas três anos de atuação do mercado, a Media Factory, uma das pioneiras no conceito de marketing de performance, amplia sua operação e prevê crescimento recorde de 200% para 2011. Em 2010, a Media Factory uniu suas operações com o grupo europeu de marketing de performance Lead Media para intercâmbio global de conhecimento na área de marketing digital. A expectativa da empresa é atingir um faturamento de mais de US$25 milhões em 2011, com um time global de mais de 100 especialistas situados em Paris, São Paulo e Los Angeles. Atualmente, a empresa possui unidades operacionais rentáveis na Argentina, Espanha e México. A empresa, que é uma das pioneiras no conceito one stop shop, tem como clientes a rede de supermercados Wal Mart, Compra Fácil, Onodera, Digitalks, MoIP Pagamentos, GE Money e Vivo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s