Veja o que foi destaque nas redes sociais em 2011

O ano de 2011 foi marcado por muitos acontecimentos importantes, que deixaram as redes sociais bombando! Veja o que foi destaque e gerou buzz no ambiente online, segundo dados reunidos pela MITI Inteligência, baseados em estudos e análises produzidos a partir de métricas de repercussão e comportamento.

Indústria e varejo

Denúncia de trabalho escravo na varejista Zara: Após matéria do programa A Liga, da Band, o tema entrou no Trending Topics do Twitter e teve mais de 50 mil menções nas primeiras 24 horas, sendo 9.000 só na primeira hora.

Arezzo e a Coleção Pelemania: O nome da coleção ficou em primeiro lugar nos TTs Brasil, e no Facebook concentrou cerca de 7.500 pessoas interessadas em boicotar a marca em uma Fan Page. Tudo isso levou a empresa a retirar a coleção do mercado.

Pôneis Malditos: A campanha foi um sucesso e virou febre entre os internautas. O assunto ficou por seis dias entre os 20 mais comentados no Twitter, além de ficar entre os 10 vídeos mais assistidos do Youtube durante o ano. Foram 14 milhões de visualizações ao longo de 2011.

Tecnologia

Morte de Steve Jobs: Em 36 horas, a morte de Steve Jobs gerou mais de 8 milhões de menções no Twitter, tornando um dos assuntos de maior destaque do ano em Tecnologia, ao lado do sucesso das versões do iPad.

iPhone 4S no Brasil: Uma semana antes de estar nas lojas do país, o produto já tinha sido citado mais de 1 milhão de vezes no Twitter e, na semana do Natal, atingia a marca de quase 350.000 menções na rede.

Comportamento

Casamento Real: O acontecimento gerou 72 milhões de visualizações no Youtube e mobilizou a criação de eventos no Facebook, como o 1º Churrasco de Casamento do Príncipe William, que somou 300 mil participantes confirmados na rede.

Morte da Cantora Amy Winehouse: Gerou mais de 470 mil tweets no fim de semana de seu falecimento.

Rock in Rio: Movimentando diferentes redes, o Rock in Rio conseguiu mais de 300 mil seguidores no perfil oficial do Twitter, quase 600 mil likes na sua página no Facebook, cerca de 11 mil check-in pelo Foursquare e nada menos que 3 milhões e quatrocentos mil membros de comunidade do Orkut.

Veja o infográfico e quais foram os outros tópicos mais falados nas redes sociais em 2011:

Fonte: Bagarai
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s