Número de profissionais que utilizam as redes sociais para fins corporativos dobra em 2011

O uso das redes sociais no trabalho foi duas vezes maior em 2011, em comparação com o ano anterior, de acordo com estudo realizado pela consultoria IDC.

O levantamento aponta que, no Brasil, 34% dos empregados consultados afirmaram utilizar o Facebook para trabalho, em comparação aos 16% dos consultados em 2010. Dessa amostra, o LinkedIn é opção de 36%, sendo que no ano anterior foi apontado por 28% dos entrevistados.

Mas apesar do crescimento e dos números significativos, muitas empresas ainda utilizam as mídias sociais para iniciativas de marketing e propaganda dos produtos e serviços no Brasil, e ainda não aprenderam a extrair todos os benefícios das tecnologias, deixando de lado a parte estratégica, como por exemplo utilizar a ferramenta como uma maneira de se aproximar dos clientes e escutá-los.

Enquanto isso, nos Estados Unidos e na Europa as redes sociais já são parte da estratégia dos negócios e os resultados podem ser observados no aumento das oportunidades, fidelização do cliente, feedback imediato dos consumidores e aproximação com o público-alvo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s