Mulheres compram mais tecnologia do que os homens

Mais um tabu foi quebrado. Foi apresentado na CES 2012 o resultado de uma pesquisa que aponta que quem domina as compras no mercado da tecnologia, ao contrário do que muitos pensavam, são as mulheres.

A entrevista foi feita com aproximadamente 2 mil consumidores de 18 anos ou mais, e foi constatado que dos 4 produtos mais consumidos por esse público, 3 deles são comprados, em sua maioria, pelo time feminino. De acordo com o site Mashable, elas mostraram mais interesse em tablets (18%), notebooks (20%) e smartphones (20%). Já com os homens, os mesmos produtos tiveram percentagens de 15%, 14% e 17%, respectivamente.

O único grupo de produtos em que o público masculino mostrou mais interesse foi o que contém os melhores amigos dos homens na hora do jogo de domingo ou do filme de final de noite: TVs de LCD.

Além disso, a pesquisa também mostra que as moças são mais engajadas em atividades digitais, como assistir filmes online, fazer downloads de músicas e colocar fotos na web, e compraram uma média de 4,7 produtos eletrônicos em 2010, contra 4,2 dos homens.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s