Facebook e Twitter conseguem provar que suas páginas podem aparecer na busca social do Google.

Uma ferramenta chamada Focus on the User, e que funciona dentro da página do Google+, faz com que os resultados de procura do Google incluam links para o Facebook, MySpace e Twitter. A ideia do recurso nasceu a partir de uma iniciativa dos engenheiros do Facebook e do Twitter, que se uniram com a intenção de alertar o Google sobre a possibilidade de inclusão de outras redes sociais entre os resultados de buscas, já que, atualmente, apenas o Google+ é indexado pelo mecanismo do Google.

E se você quer usar este recurso, deve arrastar o link “Don’t Be Evil” para a barra de favoritos do navegador (compatível com o Chrome, Firefox e Safari), após clicar em “Try a More Relevant Google”. Depois disso, basta clicar no atalho ao realizar buscas no Google que, imediatamente, outras redes sociais devem aparecer entre os resultados.

O projeto prova que o Google poderia ajustar o algoritmo do buscador e incluir informações públicas geradas pelas redes sociais, assim como é feito com o Google+. O Google preferiu não se manifestar sobre o assunto.

Fonte

Fonte da imagem

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s