Aprenda a economizar com o uso de web móvel em viagens

Com o crescimento constante dos aparelhos smartphones, tornou-se mais do que necessário possuir um aparelho com acesso à internet. Apenas aqui no Brasil, o país fechou novembro com quase o dobro de aparelhos conectados à banda larga móvel 3G, em comparação a 2010. Atualmente, o país possui 38,83 milhões de smartphones com acesso à internet, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Apesar da praticidade de se manter conectado, usufruir da internet do aparelho durante uma viagem, por exemplo, pode custar caro, pois há cobrança de roaming, tarifa por usar a linha fora da região.

A primeira dica é ativar o serviço de roaming internacional do seu aparelho ou fechar um pacote desse serviço com sua operadora. Outra importante dica para evitar surpresas na viagem é desconetar os alertas de Facebook e e-mails, que ficam logados o tempo inteiro. Isso evitará o consumo maior da bateria do aparelho, além de diminuir os custos do roaming.

Configurar o smartphone para o “modo avião” também ajuda, pois, o aparelho fica retido para conexão à internet e para receber ligações, visto que uma tarifa é cobrada pelo deslocamento. Outra boa sugestão é utilizar a internet sem fio gratuita, já que muitos países possuem redes wi-fi distribuídas por lugares públicos.

Fonte

Fonte da imagem

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s