Os vídeos mais viralizados da internet

As redes sociais são formas de compartilhamento de informações, gostos e ideias entre usuários que compactuam da mesma opinião ou estilo. Atualmente, não é mais possível falar em comunicação ou marketing sem que o conceito de internet venha atrelado junto.

Com as redes sociais, nasceu uma nova maneira de interação na sociedade, já que, com apenas um clique, é possível acompanhar os principais acontecimentos, além de propor mudanças de comportamento.

Imerso neste contexto, está a criação de memes e a viralização de vídeos pelas pessoas. Um claro exemplo disto foi o mini documentário Kony 2012, da organização sem fins lucrativos Invisible Children, que em apenas 15 dias conseguiu mais de 100 milhões de acessos em prol de uma campanha humanitária.

Conheça a história de alguns dos vídeos que viralizaram, em um curto espaço de tempo, em decorrência das redes sociais.

Quem não se lembra da Susan Boyle? A cantora supreendeu os jurados do Britain’s Got Talent ao cantar a música ‘‘I Dreamed a Dream”. O resultado foi que, em apenas nove dias, o vídeo de Susan já tinha atingido os 100 milhões de visualizações. Outro hit da internet foi o lançamento da canção “Bad romance” da polêmica cantora Lady Gaga. O clipe ultrapassou os 100 milhões de cliques em pouco mais de duas semanas. Ainda no mundo musical, o lançamento do hit “Friday”, da cantora adolescente Rebecca Black, viralizou e se tornou mundialmente conhecido em 45 dias.

Mas, a internet permite qualquer tipo de viralização, entre elas, vídeos de comédia. Quem não se lembra do stand-up do comediante americano, Jeff Dunham, que apresentou ao mundo o boneco Achmed, um terrorista morto? Em apenas 165 dias, o vídeo tinha se tornado uma febre.

Em casos mais recentes, há o bebê Micah, de oito meses, gargalhando de seu pai rasgando papel. A viralização foi tanta que, posteriormente, o vídeo até acabou virando propaganda de um banco.

Na semana passada, o Brasil parou para dar atenção à família que cantava a música gospel “Para nossa alegria”.

Mais sucessos de viralização podem ser vistos pelo link

Fonte

Fonte da imagem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s