As últimas novidades de Redes Sociais: Facebook, Twitter e MySpace

Após o lançamento do Jumo, hoje vamos falar sobre os principais tópicos que marcaram as últimas semanas nas redes sociais tanto em novidades quanto em fatores isolados e situações inusitadas.

Facebook:

A rede está chegando cada vez mais perto de comprar a palavra “Face”. Com o sucesso indiscutível, parece mesmo que o Facebook está entrando para a história em diversos segmentos.

O Facebook já tenta a algum tempo registrar a palavra “Face” como marca, mas o UP Patent Office aceitou a compra oficialmente durante a última semana. A posse da palavra se aplica ao ramo de telecomunicações, incluindo chats on-line, e boletins eletrônicos relacionados ao setor de entretenimento e interesses gerais dos usuários.

Em relação aos aplicativos e ferramentas do Facebook, o destaque da última semana foi o Phrases, que substituiu o Farmville e passou a ser o aplicativo com maior atividade mensal da rede nos Estados Unidos.

O aplicativo “Phrases” (em português “Frases”), trata-se de uma ferramenta que gera diversos tipos de frase em diferentes tipos de segmento. As frases podem ser geradas para o próprio dono do perfil ou com interação aos amigos. Ao curtir o aplicativo, o usuário pode optar pelo tema de frase que ele quer gerar – é importante lembrar que as frases são sorteadas e a publicação é opcional. Veja um screenshoot do aplicativo:

E que tal chegar bem pertinho de uma das idéias que venceram o nosso Concurso Cultural? Pois é, parece que o chat de audio e vídeo do Skype pode invadir o Facebook muito em breve.

De acordo com uma nota publicada no site Mashable, uma desenvolvedora de aplicativos do Facebook, a Tal Ater, especula inserir um “VideoChat” no código do Facebook.

O site divulgou ate uma suposta imagem do serviço:

Twitter:

Em matéria publicada no site Penn Olson, tudo indica que o Twitter tem novos planos de adicionar um canal de notícias oficial na rede. O co-fundador, Biz Stone informou a Reuters que existem planos de implantar uma rede de notícias com vínculo a canais informativos já existentes.

A ferramenta funcionaria de forma similar ao EarlyBird (relembre), que reuniu até o momento um número superior a 200 mil seguidores.

A informação passada por Stone incluiu ainda que a rede de notícias seria aberta, permitindo expectativas de que Blogs poderão ter uma participação na ferramenta, e porque não?

MySpace:

O MySpace apresentou nova estratégia, excluindo a ex-rede da lista de redes sociais e procurando um novo nicho. Após a derrota do MySpace na briga contra o gigante Facebook ser confirmada, ficou claro que uma nova estratégia deveria ser tomada.

O nicho do MySpace se deslocou de “rede social” para “rede de entretenimento”, e o objetivo da rede agora é conectar os usuários com seus programas de TV favoritos, filmes, música e celebridades, abandonando a idéia inicial de conexões pessoais.

Após diversas pesquisas (sem precisar de tanto esforço), o MySpace percebeu que a queda fatal de usuários e interações se devia a forte preferência ao Facebook. Ao MySpace agora, resta torcer para que o gráfico se estabilize e em um futuro talvez um pouco longe, se renda a nova estratégia.

Veja o gráfico de queda da rede e assista ao vídeo promovendo a nova proposta do MySpace:

 


 

Fonte: Penn Olson

This entry was posted in Uncategorized and tagged , , , , , by mediafactorydigital. Bookmark the permalink.

About mediafactorydigital

Sobre a Media Factory Com apenas três anos de atuação do mercado, a Media Factory, uma das pioneiras no conceito de marketing de performance, amplia sua operação e prevê crescimento recorde de 200% para 2011. Em 2010, a Media Factory uniu suas operações com o grupo europeu de marketing de performance Lead Media para intercâmbio global de conhecimento na área de marketing digital. A expectativa da empresa é atingir um faturamento de mais de US$25 milhões em 2011, com um time global de mais de 100 especialistas situados em Paris, São Paulo e Los Angeles. Atualmente, a empresa possui unidades operacionais rentáveis na Argentina, Espanha e México. A empresa, que é uma das pioneiras no conceito one stop shop, tem como clientes a rede de supermercados Wal Mart, Compra Fácil, Onodera, Digitalks, MoIP Pagamentos, GE Money e Vivo.

Uma resposta para “As últimas novidades de Redes Sociais: Facebook, Twitter e MySpace

Deixe um comentário