Satisfação do consumidor brasileiro com o e-commerce

Uma pesquisa realizada pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico em parceria com a e-bit revelou um alto nível de satisfação do consumidor brasileiro em relação ao e-commerce.

 

A análise foi feita entre os meses de agosto de 2009 e 2010, computando um total de 2.500 lojas com cadastros na rede e 1,4 milhões de e-consumidores. Entre eles, 4,34% ficaram satisfeitos com o processo e compra on-line e 8,37% se mostraram indiferentes. O material foi colhido via Internet.

 

O coordenador de comitês da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, Gersom Rolim declarou que“O mercado está começando a responder melhor aos picos de demanda em datas comemorativas, investindo especialmente em logística”. Rolim fez essa afirmação com base nas vendas de Dia dos Pais, principal motivo pela elevação das vendas nos meses de julho e agosto. Nesse período, as análises mensais somaram mais de 97% de satisfação, superando o Dia dos Pais do ano anterior.

 

O coordenador ainda justificou o nível de satisfação dos consumidores, que ao que tudo indica, foi construído por meio do aprendizado adquirido pela interação entre consumidor e canal. “O consumidor está aprendendo a interagir da forma correta com o canal”, observa.

 

A previsão de faturamento do e-commerce para este ano representa uma alta de 25% em relação ao ano passado, totalizando R$14,3 bilhões. Com relação ao número de e-consumidores, é esperado um crescimento de 17,2 milhões para 23 milhões de pessoas até o final do ano.

 

Fonte: E-commerce News

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