Brasileiros preferem redes sociais à TV, diz estudo

Sites de mídias sociais e vídeos online têm mais audiência do que a televisão no Brasil, de acordo com uma pesquisa realizada pela Forrester Research. Atualmente, a web representa 48% da obtenção de informação e entretenimento de seus usuários. Em 2016, a previsão é que seja mais da metade.

De acordo com o levantamento, os brasileiros gastam aproximadamente 23,8 horas por semana na Internet, e assistem apenas 6,2 horas de TV. Durante este período, quase 90% permanece nas redes sociais, sendo 81% no Facebook e 63% no Orkut. O relatório consultou 4.020 pessoas maiores de 18 anos, de 22 cidades brasileiras, com acesso à web.

A tendência não está apenas retida às tentativas do governo brasileiro em disponibilizar internet gratuita (operação Plano Nacional de Banda Larga) para os usuários, mas também por ser uma tendência constante do mercado.

O que as empresas precisam ter em mente é que a internet veio para ficar e as redes sociais são um canal para interagir, atrair e se comunicar com o público. As interações são o melhor feedback que uma marca ou empresa pode ter. A comunicação pela web se torna essencial para humanizar a empresa, que é um dos conceitos básicos pregados pela web 2.0 (participação de todos no processo de interação). Esta é a melhor alternativa para se manter conectado com os internautas e fortalecer a marca/empresa na rede.

É importante frisar que as plataformas sociais permitem que a comunicação na web seja bem maior, e que se teste várias maneiras até encontrar a mais efetiva para o público. O mundo digital pode ser considerando uma alternativa para esta questão, além de também apresenta diversos desafios, já que estar conectado não significa, necessariamente, ter controle sob a marca.

O que é fundamental ter em mente é que a internet e as plataformas para a mesma são uma tendência cada vez mais crescente e mutável. É imprescindível saber trabalhar satisfatoriamente os compartilhamentos de informações na web, especialmente nas redes sociais, onde se encontra o maior número de público específico.

Fonte: Techtudo , Midiatismo

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Sobre a Media Factory Com apenas três anos de atuação do mercado, a Media Factory, uma das pioneiras no conceito de marketing de performance, amplia sua operação e prevê crescimento recorde de 200% para 2011. Em 2010, a Media Factory uniu suas operações com o grupo europeu de marketing de performance Lead Media para intercâmbio global de conhecimento na área de marketing digital. A expectativa da empresa é atingir um faturamento de mais de US$25 milhões em 2011, com um time global de mais de 100 especialistas situados em Paris, São Paulo e Los Angeles. Atualmente, a empresa possui unidades operacionais rentáveis na Argentina, Espanha e México. A empresa, que é uma das pioneiras no conceito one stop shop, tem como clientes a rede de supermercados Wal Mart, Compra Fácil, Onodera, Digitalks, MoIP Pagamentos, GE Money e Vivo.

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