Números divulgados pelo E-bit demonstram o crescimento do e-commerce.

Foi divulgado pelo E-bit que as vendas no comércio eletrônico brasileiro tiveram crescimento de 40% nesse 1º semestre do ano. Como mostram as pesquisas, os bens duráveis ocupam lugar de importância no e-commerce, como os eletrodomésticos, que estão na segunda posição do ranking. No 1º lugar estão os livros e assinaturas de revistas, e no 3º lugar os produtos de Saúde, Beleza e Medicamentos, seguidos de itens de informática.

Outro dado divulgado pela empresa é a compra influenciada pelas redes sociais que representa 0,5%. Apesar de pequeno , esse percentual está em grande crescimento nos últimos tempos. O varejo online tem previsão de fechar 2010 com média de R$14,3 bilhões em vendas, um crescimento de 35% a mais que no ano passado.

Estima-se que até o final do ano, 23 milhões de brasileiros terão feito ao menos uma compra online, e isso se deve ao crescimento da confiança que os internautas passaram a depositar nas lojas virtuais.

A internet porém possui outra importância dentro do varejo, o de pesquisa. Isso porque 90% dos entrevistados pelo E-bit afirmaram ter visitado uma loja online e “saído” sem comprar nada. As lojas virtuais são utilizadas como fonte de pesquisa de preços, já que o acesso é mais fácil e rápido, e o consumidor pode fazer comparações posteriores com lojas físicas.

This entry was posted in Dados de internet Brasil, Dados e-commerce, Perfil dos consumidores, Uncategorized and tagged , , , by mediafactorydigital. Bookmark the permalink.

About mediafactorydigital

Sobre a Media Factory Com apenas três anos de atuação do mercado, a Media Factory, uma das pioneiras no conceito de marketing de performance, amplia sua operação e prevê crescimento recorde de 200% para 2011. Em 2010, a Media Factory uniu suas operações com o grupo europeu de marketing de performance Lead Media para intercâmbio global de conhecimento na área de marketing digital. A expectativa da empresa é atingir um faturamento de mais de US$25 milhões em 2011, com um time global de mais de 100 especialistas situados em Paris, São Paulo e Los Angeles. Atualmente, a empresa possui unidades operacionais rentáveis na Argentina, Espanha e México. A empresa, que é uma das pioneiras no conceito one stop shop, tem como clientes a rede de supermercados Wal Mart, Compra Fácil, Onodera, Digitalks, MoIP Pagamentos, GE Money e Vivo.

Uma resposta para “Números divulgados pelo E-bit demonstram o crescimento do e-commerce.

  1. Pingback: O test drive da Intel « Tudo sobre Marketing Digital

Deixe um comentário