O Twitter é a rede social que mais cresceu no Brasil em 2010. O sistema de microblogging que tinha como utilidade primária a máxima “O que está acontecendo?” permit
e hoje ampliar esse conceito por meio de ferramentas e aplicativos que, incorporados, tornam o serviço muito mais criativo e interessante. Conheça aqui dez das principais ferramentas utilizadas no Twitter e saiba como utilizá-las para potencializar essa rede!
TwitterLembra: Ótima ferramenta para os esquecidos, o TwitterLembra é uma espécie de calendário com agenda que envia lembretes para você em forma de replies ou DMs.
Twilert: O Twilert cria alertas para termos e palavras-chave. Basta programá-lo e sempre que houver uma menção utilizando esses termos, você recebe um e-mail com os resultados. Bom para os curiosos que querem saber o que andam falando sobre você, sua marca ou empresa, e até mesmo para espionar os concorrentes.
TweetMeme: Com essa ferramenta você conhece os tópicos mais falados no Twitter. Sempre que uma URL encurtada recebe um número elevado de retweets e outras formas de réplicas tornando-se popular, ela entra para o site.
Twtpoll: Quer criar uma enquete? O Twtpoll é a ferramenta ideal para isso. Ela permite que você incorpore pesquisas e enquetes no seu Twitter para descobrir o que seus seguidores desejam ou preferem. Grandes empresas como o Yahoo e a revista Time utilizam esse aplicativo.
GroupTweet: O GroupTweet permite o envio de diversas DMs ao mesmo tempo, ou para um grupo de pessoas. Facilita a vida de quem adora utilizar as mensagens privativas.
TweetCube: Quer compartilhar arquivos com seus amigos sem precisar realizar o upload deles em sites como o 4Sharede? Utilize o TweetCube. Nele você pode compartilhar arquivos de até 10MB com seus amigos vinculando-os à sua conta do Twitter.
Qwitter: O Qwitter elabora relatórios diários de quais usuários deixaram de seguir o seu perfil.
TweetDeck: Com o TweetDeck, você ganha tempo. Esse software permite que você organize seu Twitter como bem entender em uma única página. Assim você pode visualizar sua timeline, seus replies e suas DMs sem precisar sair da mesma página. Também é possível programar Tweets para postá-los em momentos que você não está online. Dá para vincular seu Facebook e LinkedIn nessa ferramenta, centralizando tudo em um único lugar!
When Did You Join Twitter?: Nesse aplicativo, é possível descobrir quando se ingressou na rede e há quantos dias se está lá.
TweetReach: O TweetReach faz uma análise de palavras-chave, URLs, tags ou profiles, criando um relatório de usuários únicos que receberam várias vezes a mesma mensagem e que foram impactados por ela.
Existe uma infinidade de outras ferramentas disponíveis pela web, é claro (algumas bastante inúteis incluídas). Se você conhece outras ferramentas tão interessantes quanto essas, deixe nos nossos comentários e vamos incrementar esse post! Se não conhece nenhuma, já passou da hora de conhecer! Explore essas novidades e divirta-se!
Pingback: i³ Agencia Digital :: Otimização de Sites – SEO, Links Patrocinados – SEM, E-mail Marketing, Mídia Online, Redes Sociais » Monitoramento: Estão falando da minha marca, e agora?