10 ferramentas essenciais para o Twitter

 

 

O Twitter é a rede social que mais cresceu no Brasil em 2010. O sistema de microblogging que tinha como utilidade primária a máxima “O que está acontecendo?” permit

e hoje ampliar esse conceito por meio de ferramentas e aplicativos que, incorporados, tornam o serviço muito mais criativo e interessante. Conheça aqui dez das principais ferramentas utilizadas no Twitter e saiba como utilizá-las para potencializar essa rede!

 

TwitterLembra: Ótima ferramenta para os esquecidos, o TwitterLembra é uma espécie de calendário com agenda que envia lembretes para você em forma de replies ou DMs.

Twilert: O Twilert cria alertas para termos e palavras-chave. Basta programá-lo e sempre que houver uma menção utilizando esses termos, você recebe um e-mail com os resultados. Bom para os curiosos que querem saber o que andam falando sobre você, sua marca ou empresa, e até mesmo para espionar os concorrentes.

TweetMeme: Com essa ferramenta você conhece os tópicos mais falados no Twitter. Sempre que uma URL encurtada recebe um número elevado de retweets e outras formas de réplicas tornando-se popular, ela entra para o site.

Twtpoll: Quer criar uma enquete? O Twtpoll é a ferramenta ideal para isso. Ela permite que você incorpore pesquisas e enquetes no seu Twitter para descobrir o que seus seguidores desejam ou preferem. Grandes empresas como o Yahoo e a revista Time utilizam esse aplicativo.

GroupTweet: O GroupTweet permite o envio de diversas DMs ao mesmo tempo, ou para um grupo de pessoas. Facilita a vida de quem adora utilizar as mensagens privativas.

TweetCube: Quer compartilhar arquivos com seus amigos sem precisar realizar o upload deles em sites como o 4Sharede? Utilize o TweetCube. Nele você pode compartilhar arquivos de até 10MB com seus amigos vinculando-os à sua conta do Twitter.

Qwitter: O Qwitter elabora relatórios diários de quais usuários deixaram de seguir o seu perfil.

TweetDeck: Com o TweetDeck, você ganha tempo. Esse software permite que você organize seu Twitter como bem entender em uma única página. Assim você pode visualizar sua timeline, seus replies e suas DMs sem precisar sair da mesma página. Também é possível programar Tweets para postá-los em momentos que você não está online. Dá para vincular seu Facebook e LinkedIn nessa ferramenta, centralizando tudo em um único lugar!

When Did You Join Twitter?: Nesse aplicativo, é possível descobrir quando se ingressou na rede e há quantos dias se está lá.

TweetReach: O TweetReach faz uma análise de palavras-chave, URLs, tags ou profiles, criando um relatório de usuários únicos que receberam várias vezes a mesma mensagem e que foram impactados por ela.

Existe uma infinidade de outras ferramentas disponíveis pela web, é claro (algumas bastante inúteis incluídas). Se você conhece outras ferramentas tão interessantes quanto essas, deixe nos nossos comentários e vamos incrementar esse post! Se não conhece nenhuma, já passou da hora de conhecer! Explore essas novidades e divirta-se!

 

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About mediafactorydigital

Sobre a Media Factory Com apenas três anos de atuação do mercado, a Media Factory, uma das pioneiras no conceito de marketing de performance, amplia sua operação e prevê crescimento recorde de 200% para 2011. Em 2010, a Media Factory uniu suas operações com o grupo europeu de marketing de performance Lead Media para intercâmbio global de conhecimento na área de marketing digital. A expectativa da empresa é atingir um faturamento de mais de US$25 milhões em 2011, com um time global de mais de 100 especialistas situados em Paris, São Paulo e Los Angeles. Atualmente, a empresa possui unidades operacionais rentáveis na Argentina, Espanha e México. A empresa, que é uma das pioneiras no conceito one stop shop, tem como clientes a rede de supermercados Wal Mart, Compra Fácil, Onodera, Digitalks, MoIP Pagamentos, GE Money e Vivo.

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