Twitter é a rede social que mais gera buzz em 2011

O microblog mais famoso do mundo lidera uma lista anual das redes sociais que mais geram buzz, à frente do LinkedIn e Youtube.

O ranking foi produzido pela agência de marketing digital Zeta Interactive e mede o número de menções em mais de 200 milhões de blogs, mídias sociais e mensagens on-line, além do feedback positivo-negativo. Os dados são coletados desde janeiro de 2011 e foram divulgados nesta semana.

“2011 é o ano do Twitter“, afirma Minna Rhee, a CEO da Zeta Interactive, em entrevista ao portal Mashable. Segundo Minna, o Twitter tem características peculiares para compartilhamento de informações culturais, de ‘notícias quentes” e celebridades.

Já o Facebook, maior rede social do mundo, aparece em quarto lugar. A rede gera um buzz negativo, o Zeta Buzz, com apenas 70% de discussão considerada positiva. Em segundo lugar, está o LinkedIn, que apenas aparece nessa posição porque o foco está no mercado de trabalho (e a maioria dos usuários de redes sociais quer ficar conectado a partir de uma perspectiva pessoal).

O Youtube (terceiro lugar) e o Flickr (oitavo), que em 2010 ficaram em primeiro e segundo lugar, respectivamente, estão em declínio. Já a nova rede social do Google aparece apenas em 12ª posição. Embora tenha sido lançado no meio do ano, o Google+ teve 89% de menções positivas – isso mostra que 2012 deve ser o ano do Google+ .

Abaixo, a tabela dos 10 primeiros colocados no índice Zeta. Qual rede social deve ter sua ascensão em 2012? Deixe seu comentário!

Fonte: Mashable

Deixe um comentário